Pesquisar no site


Xuxa Meneghel e Dedé Santana falam sobre a influência da tecnologia nos programas infantis

20/09/2010 06:16

Xuxa Meneghel e Dedé Santana falam sobre a influência da tecnologia nos programas infantis

Rio - Dos 60 anos de TV, Xuxa Meneghel está há quase 30 deles no comando de programas infantis. No entanto, após ganhar popularidade com as crianças à frente do "Clube da Criança" e "Xou da Xuxa", por exemplo, a apresentadora afirma não acreditar em um "final feliz" para esse tipo de atração.

- Não vejo futuro... apenas enlatados e desenhos animados - analisa ela, atualmente à frente do "Tv Xuxa", nas manhãs de sábado da Globo. Ícone de uma geração Xuxa sabe que, hoje em dia, precisa estar atenta às novas mídias. E garante que as crianças nunca mais serão as mesmas após o advento da Internet.

- Para se colocar ao público infantil é preciso estar ligado a todas as novas formas de acesso à informação e usar as novidades tecnológicas disponíveis a todos para o bem. E sempre informar também aos baixinhos os perigos da rede - ensina a apresentadora. - Nos meus DVDs (Xuxa só para baixinhos) temos sempre o cuidado e a preocupação de passar nossa mensagem, desenvolver a coordernação motora, noção de tempo e espaço, ritmo, equílibrio e espírito de equipe usando a linguagem que eles estão vivendo na Internet. É sempre um desafio e, para isso, nossa equipe trabalha muito, sob a supervisão de psicólogos, pedagogos e professores - enfatiza.  

Como Xuxa, o humorista Dedé Santana também ressalta as mudanças trazidas pelos avanços tecnológicos.

- As crianças têm amadurecido mais depressa ultimamente. Estão mais informadas, crescem muito rápido e exigem mais interação do que antes, quando éramos palhaços, nos apresentando em programas num formato de auditório - compara ele.

Integrante da trupe do "Aventuras do Didi", na Globo, em que divide a cena com o companheiro Renato Aragão - com quem fez sucesso em "Os trapalhões" -,Dedé diz que apesar de todos os efeitos especiais disponíveis hoje, o público ainda gosta da essência circense tão bem mostrada pelo quarteto, composto ainda por Mussum e Zacarias.

- A maneira especial de agir é com sinceridade. Quando mais verdadeiro, mais eles se ligam na gente. Você não pode representar muito, ou eles acham que você está sendo falso.

Fonte: O Globo 20/09/2010