Pesquisar no site


Após exames, Dedé Santana volta para o CTI em hospital no Rio

30/05/2011 18:38

Por precaução, médicos optaram pelo CTI; estado de saúde é estável
Segundo assessor, Dedé pode ir para o quarto ainda nesta segunda.

Do G1 RJ

Humorista está internado no CTI, após hemorragia no estômago (Foto: Blenda Gomes/ TV Globo)Humorista está internado no CTI, após hemorragia
no estômago (Foto: Blenda Gomes/ TV Globo)

O humorista Dedé Santana, de 75 anos,voltou para o Centro de Tratamento Intensiva (CTI) do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (30). As informações foram divulgadas pelo hospital.

Segundo os médicos, o comediante realizou exame de sangue e outras análises de rotina, na manhã desta segunda. Após os exames, ele almoçou com a esposa no hospital e retornou à tarde para o CTI. Ele está internado desde sexta (27), quando foi diagnosticado com uma hemorragia estomacal.

O hospital informou que Dedé Santana voltou para a unidade intensiva por precaução médica. O estado de saúde dele é considerado estável. Ainda não há previsão de alta para o humorista.

Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele pode ser transferido para o quarto ainda nesta segunda ou na manhã de terça-feira (31).

Hemorragia estomacal
Dedé Santana deu entrada na unidade na sexta-feira (27), após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista estava com hemorragia estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.

No sábado (28), Dedé foi submetido a uma colonoscopia, procedimento usado para ver como está o funcionamento do cólon e do reto. A assessoria de imprensa do Barra D'Or informou que apesar de o sangramento ter sido interrompido, Dedé adquiriu uma anemia devido à intensa perda de sangue.