Pesquisar no site


DeMuZa (ZDM)

 

Com as três sílabas iniciais de seus nomes artistico, a DeMuZa Produções foi uma empresa criada em parceria de  Dedé Santana, Mussum e Zacarias no inicio dos anos 80,para administrar os negócios do trio. Teve mais ênfase quando o grupo se separou em 1983 por causa de uma crise entre o trio e Renato Aragão. Dentro desse projeto, sem a presença de Renato, nasceu o filme Atrapalhando a Suate. A separação dos humoristas durou apenas seis meses e houve o retorno do quarteto no ano seguinte. A DeMuZa também realizou outras produções em parceria com a Renato Aragão Produções e licenciavam a imagem do trio para comerciais, shows e produtos com a marca "Trapalhões".

Em fevereiro de 1986, a DEMuZa passava por uma fraude causada por funcionarios da produtora que cuidavam da parte financeira do trio. Os funcionarios que recolhiam o dinheiro para o pagamentos de impostos, forjaram os recibos em uma maquina registradora roubada do Banco do Brasil. Nesta "Trapalhada" ao qual o trio não tinha culpa alguma, tiveram que arcar com uma divida milionaria. Dedé perdeu três casas, Zacarias uma fazenda e Mussum a mansão que possuia numa ilha em Angra dos Reis, vizinha a de "José Bonifacio Sobrinho" (Boni), alem de uma lancha. A Rede Globo pagou a divida e descontou do salário do trio por 2 anos. Após o falecimento de Zacarias, Dedé e Mussum arcaram com a parte da divida do saudoso trapalhão.

A empresa teve seu fim no inicio dos anos 90.

Observação: Hoje em dia o nome "DeMuZa" é ultilizado por uma banda "mexicana" de "hard rock" de garagem. O titulo da banda não tem nada a ver com homenagem ao trio trapalhão e tambem não especifica o motivo do nome. Segue o site da banda para maior conhecimento: www.demuza.8k.com/