Pesquisar no site


Trapalhadas em cena!

Recentemente (2010), o grande trapalhão Renato Aragão sofreu um grave acidente durante as gravações do seu programa "Aventuras do Didi" que fez com que o humorista quebrasse o nariz e afundasse a testa que por milimetros quase deixou o grande Didi com "traumatismo craniano", mas graças a Deus ja esta tudo bem após algumas horas de cirurgia.

Mas o histórico de acidente não vem de hoje!

Como os Trapalhões sempre foram muitos ativos em suas aventuras com cambalhotas, pulos, entre outras macaquisses, sempre sofreram ao longo desta linda trajetória alguns graves acidentes!

Um desses acidente quase levou o trapalhão Dedé Santana antes do tempo, durante as gravações do filme "O Trapalhão no planalto dos Macacos" Dedé após atropelar o pé de Mussum não consegue reduzir a marcha da motocicleta e bate violentamente contra um poste, ferindo gravemente a cabeça e o braço. Após se submeter a cirurgias plastica e um tempo de molho, o Traopalhão retornou as gravações do longa. (Nesta época ja estava quase certo a ida do grupo para TV GLOBO)

Outro acidente com Dedé ocorreu durante as gravações do filme "Os Trapalhões e o rei do futebol" (1985) onde Dedé quebrou a perna após pular de uma arvore e pisar em falso. (Existem diversas cenas de Dedé com gesso na perna no programa Os Trapalhões de 1985, pode-se ver em um quadro em que o Didi resolve se transformar em Tarzan, tornando a casa em floresta e atentando os companheiros e suas namoradas)

Renato tambem quebrou a perna durante as gravações de um lona foi no filme "A filha dos Trapalhões" (1984) ao qual Didi estava participando de uma cena no circo ao qual suspenso em uma corda, faz malabarismo em cima de um cavalo. Acabou torcendo a perna na cena.

E não para por ai, para nos divertir eles quebraram dedos, feriram a cabeça com pauladas de cadeiras, latas...E literalmente "Os Trapalhões" deram seu sangue pelo publico!

Dedé, 73 anos de carreira???

Você sabia que o humorista Dedé Santana completa este ano 73 anos de carreira?

Pois é, o trapalhão iniciou sua carreira aos 3 meses de idade na dramatização "A cabana do tio Thomaz", aos 7 anos já era palhaço. Seu tio, o humorista, Colé Santana, o levou para a revista "A Panela Está Fervendo", para atuar ao lado de Arnaud Rodrigues. Com Dino Santana, formou a dupla Maloca e Bonitão mas a virada se deu em 1964 quando se transferiu para a TV Tupi, onde conheceu Renato Aragão e estreou o programa Adoráveis Trapalhões, ao lado de Ivon Cury, Ted Boy Marino e Wanderley Cardoso. Era o início da fórmula de Os Trapalhões, imortalizada pelo quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, sucesso na televisão e no cinema. Nos anos 80, o programa Os Trapalhões liderou a audiência no começo das noites de domingo na TV Globo. No cinema, até esta década, sete das dez maiores bilheterias brasileiras pertenciam a filmes do quarteto, tendo Dedé na direção e co-direção dos maiores sucessos do grupo. No entanto, após a morte de Mussum e Zacarias e o término do programa, Dedé foi dispensado da Globo, enquanto Didi permaneceu na emissora. Dedé chegou a dar palestras em empresas, participou de eventos evangélicos, passou pela Escolinha do Barulho da Rede Record, e estava participando de um quadro na A Praça é Nossa, até que em 2005, estreou o programa humorístico Dedé e o Comando Maluco, patrocinado por Beto Carrero, no SBT. Em 2008, Dedé e Renato Aragão retomam a parceria e estão atuando juntos até hoje. Dedé ainda atua em diversos circos com apresentações em todo pais!

PARABÉNS,DEDÉ!!